segunda-feira, 18 de outubro de 2010

41º Salão de Artes Plásticas “Astrogilda Alvers Lippi” é Aberto dando Sequência a Homenagem ao Ex Maestro “Chuveiro”

Dia 18 último, teve início o 41º Salão de Artes Plásticas “Astrogilda Alvers Lippi” no CEMEC – Centro Municipal Educacional Cultural, onde artistas plásticos anônimos puderam expor seus trabalhos. Neste ano houve certificado a todos os participantes e premiação com troféus para os trabalhos que mais se destacaram de acordo com a avaliação dos jurados que analisaram as obras durante a semana na EMART – Escola Municipal de Artes.


A classificação dos trabalhos de desenho ficou para:

1º lugar Camila das Graças W. Ramacciotti

2º lugar Leandra Alves Monteiro

3º lugar Lucimara Pinto


A classificação dos trabalhos de pintura em tela ficou para:

1º lugar Virgínia Maria Aparecida Bellini

2º lugar Neide Agostinho Nanim

3º lugar Rogel Rodrigues Carvalho


As medalhas de incentivos foram para os adolescentes:

Natália Santana

Márcio Enomoto



Após a premiação, foi homenageado o senhor Álvaro da Silva César, mais conhecido como “Chuveiro”, maestro que por muitos anos animou os bailes da cidade e região com sua famosa orquestra “César Ritmos”, recebendo medalha de honra ao mérito entregue pelas mãos do Prefeito Municipal de Mairinque senhor Dennys Venery e uma placa entregue pelo maestro Alexandre Piccirillo.

Enquanto as cortinas do teatro Alfredo Ercolano Giuseppe Bertolini se abriam o músico Hélio Góes interpretava ao trombone a peça “Na Glória” em homenagem ao músico trombonista.


Foram também relembradas músicas do repertório da banda “César Ritmos”, interpretadas pela nova formação da banda da nossa cidade, composta por músicos e professores da EMART, a LOCOMOTIVA’S JAZZ BAND.

Foi um momento emocionante ao “Chuveiro” que pode juntamente com a Locomotiva’s Jazz Band, familiares e público presente relembrar grandes momentos através das músicas tocadas nos grandes bailes que marcaram época.



Divisão de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário